Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso de graduação será específico para servidores

    há 15 anos

    Para atender a grande demanda, a Secretaria da Administração, através da Escola de Governo do Piauí, vai oferecer no segundo semestre deste ano, o primeiro curso de graduação. Será o de Gestão Pública, com 100 vagas destinadas a servidores efetivos. O projeto pedagógico com a matriz curricular terá disciplinas direcionadas às atividades desenvolvidas no diaadia do servidor. Para viabilizar o projeto, a Escola está buscando parcerias com as universidades Estadual e Federal do Piauí.

    A superintendente da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, informa que também vai conversar com entidades que possam financiar o projeto que objetiva proporcionar aos servidores mais conhecimento para desenvolver o trabalho nas mais diversas áreas de gestão pública. Além disso, acrescenta a superintendente, irá possibilitar a ascensão deles no serviço público.

    Janaína Mapurunga conta ainda que o curso será uma contribuição para o crescimento e valorização do servidor que passará a ter uma compreensão maior sobre o serviço público. A superintendente cita que o retorno para o Estado é que terá um melhor atendimento, com pessoas mais qualificadas, que vão possibilitar maior rapidez e agilidade na realização das atividades. "Quando se sabe as leis, diminui o processo burocrático nos órgãos." Ela acrescenta que é uma contribuição para a sociedade. "Ganham o servidor, o Estado e a sociedade como um todo."

    O curso, com duas turmas e ofertado nos turnos da tarde e noite, será todo voltado para o serviço público. A superintendente explica que as faculdades formam as pessoas para o mercado de trabalho. Já o curso que a Escola irá oferecer terá disciplinas enfocando o serviço público, mas também as disciplinas básicas. "Queremos administrar com olhar nos problemas do serviço público, que os alunos possam pensar em soluções para o serviço público."

    Pela proposta da Escola de Governo, serão oferecidas as disciplinas: licitação, contratos e convênios, planejamento, gestão de pessoas, processos, orçamento e finanças. A seleção dos alunos será feita através de provas de português e conhecimentos gerais, além da documentação que comprove a conclusão do ensino médio.

    A equipe da Escola está elaborando o projeto que será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para análise e parecer. Após o parecer, o projeto é enviado ao Ministério da Educação para o reconhecimento do curso, com duração de quatro anos.

    • Publicações1138
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-de-graduacao-sera-especifico-para-servidores/606142

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)