Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo comemora a independência em Piracuruca

    há 15 anos

    O Governo do Piauí vai promover solenidades, no próximo dia 22 de janeiro, para marcar a proclamação da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, feita por Leonardo Castelo Branco a 22 de Janeiro de 1823 em frente da Igreja de Nossa do Monte do Carmo, na cidade de Piracuruca, a 196 quilômetros ao norte de Teresina.

    As solenidades presididas pelo governador Wellington Dias, definidas pelo Cerimonial do Palácio de Karnak, pelo Gabinete Militar e pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac), serão iniciadas a partir das 16 horas, com a apresentação da peça teatral A Batalha do Jenipapo, na Praça Irmãos Dantas, no centro de Piracuruca.

    A programação alusiva à participação de Piracuruca terá continuidade com Culto em Ação de Graças, às 17 horas, na Igreja Cristã Evangélica, situada à Avenida Aurélio Brito, 29, no centro da cidade.

    A partir das18 horas haverá Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte do Carmo, situada na Praça Irmãos Dantas, e às 19 horas haverá a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Grêmio Recreativo Piracuruquense, situado à Rua Dr. Resende s/n, centrro.

    A programação do Governo do Estado sobre a proclamação será encerrada com a apresentação da Orquestra de Música de Teresina e show musical, na Praça Irmãos Dantas.

    • Publicações1138
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-comemora-a-independencia-em-piracuruca/605377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)