Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polo Turístico Teresina criará Câmara Técnica

    há 15 anos

    A Oficina para a Constituição da Instância de Governança Regional para o Polo Teresina reuniu, nessa quinta-feira (15), no auditório da Caixa Econômica, prefeitos, representantes dos municípios e do trade turístico, para instituir qual o tipo de gestão regional, os 14 municípios que compõem essa região adotarão para fomentar e fortalecer o turismo de forma empreendedora, dentro do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

    Os participantes do encontro receberão uma orientação jurídica, do advogado da Secretaria de Turismo, Carlos Augusto Vale, sobre os tipos de instância que poderiam ser criadas e quais as implicações jurídica e burocrática de cada uma, e optaram pela criação de uma Câmara Técnica, para congregar um fórum de articulação com as diversas instituições desses municípios, tornando-se um veículo para que questões importantes sobre o desenvolvimento turístico sejam elaboradas, debatidas, gerenciadas e acompanhadas.

    Segundo a turismóloga e gerente de Planejamento de Produtos e Destinos Turísticos da Setur e interlocutora do PRT, Angélica Learth, os trâmites legais serão obedecidos e cada um dos municípios terá membros participando da Câmara Técnica, assim como representantes do trade turístico, parceiros e a comunidade.

    "A Câmara Técnica criará uma interlocução entre os municípios do Polo Teresina, sendo um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade promovendo uma cooperação para o desenvolvimento conjunto, que é uma das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo", disse a turismóloga.

    Na oportunidade, foram reforçadas as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, que visa promover o desenvolvimento turístico sustentável de forma regionalizada no Brasil, fazendo com que os municípios trabalhem em conjunto, diminuindo custos e aumentando os resultados para cada região.

    O prefeito de Miguel Leão, Bismark Area Leão, ficou entusiasmado com a proposta do PRT e aposta no desenvolvimento turístico da região, e terá como uma de suas ações a criação da Secretaria Municipal do Turismo e de imediato, a Inventariação Turística do Município.

    "O turismo é muito importante e o Piauí tem inúmeros atrativos, muitos ainda não descobertos. Por isso, vamos convidar uma equipe de técnicos para visitarem Miguel Leão, que no meu ver já mostra potencialidades graças à sua mata virgem, açude, cavernas e paredões, mas os técnicos é que vão indicar qual a melhor forma de transformar para o turismo", relata.

    • Publicações1138
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/polo-turistico-teresina-criara-camara-tecnica/604903

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)