Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alunos ganham projeto de reforço escolar

    há 16 anos

    Alunos do ensino fundamental nos três turnos, da Unidade Escolar Cipriano Leite, na 4ª Diretoria Regional de Educação, na Região Sul, que apresentarem dificuldades no aprendizado, serão contemplados com o Projeto Reforço Escolar. O colégio atende aproximadamente 350 estudantes e as novas atividades pedagógicas devem beneficiar alunos da 2ª a 5ª série, com o objetivo de melhorar o rendimento escolar e estimular a prática de leitura dentro e fora da escola.

    Os professores observaram que muitos estudantes não conseguiam ler os textos propostos na sala de aula e após identificar essas dificuldades, a Coordenação Pedagógica da escola definiu o plano de atuação com a finalidade de ajudar o aluno no seu contraturno escolar, ou seja, quem estuda pela manhã terá reforço no horário da tarde.

    A coordenadora pedagógica do Cipriano Leite, Maria Simone Alexandrina, explicando a necessidade de adotar as novas práticas pedagógicas para auxiliar os estudantes no processo da leitura diária, afirmou que serão realizadas atividades individuais e coletivas com todos os alunos envolvidos no projeto para aumentar a interatividade na hora de praticar os exercícios de classe.

    "Para melhorar a qualidade do ensino público é necessário explorar também todas as potencialidades dos alunos, como forma de garantir o seu aprendizado dentro das novas perspectivas do processo educacional para elevar também a auto-estima dos estudantes", explicou Simone Alexandrina.

    Por Alcides Barveira

    • Publicações1138
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-ganham-projeto-de-reforco-escolar/148389

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)