• Adicione tópicos

Alunos ganham projeto de reforço escolar

Governo do Estado do Piauí
há 8 anos

Alunos do ensino fundamental nos três turnos, da Unidade Escolar Cipriano Leite, na 4ª Diretoria Regional de Educação, na Região Sul, que apresentarem dificuldades no aprendizado, serão contemplados com o Projeto Reforço Escolar. O colégio atende aproximadamente 350 estudantes e as novas atividades pedagógicas devem beneficiar alunos da 2ª a 5ª série, com o objetivo de melhorar o rendimento escolar e estimular a prática de leitura dentro e fora da escola.

Os professores observaram que muitos estudantes não conseguiam ler os textos propostos na sala de aula e após identificar essas dificuldades, a Coordenação Pedagógica da escola definiu o plano de atuação com a finalidade de ajudar o aluno no seu contraturno escolar, ou seja, quem estuda pela manhã terá reforço no horário da tarde.

A coordenadora pedagógica do Cipriano Leite, Maria Simone Alexandrina, explicando a necessidade de adotar as novas práticas pedagógicas para auxiliar os estudantes no processo da leitura diária, afirmou que serão realizadas atividades individuais e coletivas com todos os alunos envolvidos no projeto para aumentar a interatividade na hora de praticar os exercícios de classe.

"Para melhorar a qualidade do ensino público é necessário explorar também todas as potencialidades dos alunos, como forma de garantir o seu aprendizado dentro das novas perspectivas do processo educacional para elevar também a auto-estima dos estudantes", explicou Simone Alexandrina.

Por Alcides Barveira

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)